quarta-feira, 8 de novembro de 2017

A DITADURA DOS NUMEROS




A DITADURA DOS NÚMEROS



Vivemos numa ditadura, disso não tenho dúvida nenhuma…. do menos infinito ao mais infinito quem manda são eles… OS NÚMEROS… para todos os gostos e feitios, são eles que determinam tudo:… decisões, opções, políticas, futuro… tudo assente na filosofia do número… 
Esta mescla números e filosofia aparentemente não combina mas na realidade tem tudo mas mesmo tudo a ver… um sustenta o outro de forma recíproca… um número é muito mais que um simples número… pode-se olhar para ele de diversas formas e lê-lo consoante o que melhor dá jeito…
O número poderá ser um objectivo mas ao mesmo tempo poderá ser um meio para… nada se perde… tudo se transforma… perda em ganho, prejuízo em oportunidade e oportunidade em prejuízo… fantástico… é mesmo assim… sempre…
Os fins justificam os meios… hoje em dia se Maquiavel vivo fosse a frase talvez fosse esta, os números justificam os meios… não sei… talvez…
Pensar em número é ser moderno! Nos dias de hoje a velhinha matemática está ultrapassada porque nos tempos modernos 2+2 não tem de ser obrigatoriamente igual a 4, pois não, poderá dar um resultado completamente diferente e tudo vai depender da forma como se olha para os números em questão, até poderá ser 4 mas não obrigatoriamente 4…
São os números que mandam na nossa vida… são os números que determinam o pensamento…. São os números que determinam a liberdade do quanto se pode agir…. São os números que determinam a execução do pensamento… 
Acreditamos que somos livres mas na realidade vivemos num mundo onde tudo está condicionado e determinado pelos números desde o nascimento ao morrer… a palavra QUANTO, é rainha num mundo onde o rei é número… vivemos com números, somos número, produzimos número, colhemos número, gastamos número...
Número e filosofia… Sim… porque vivemos actualmente numa época em que é preciso entender, pensar e conceptualisar números… vivemos na era da filosofia do número… na era do REI NÚMERO… e porque rei é rei… VIVA AO REI NÚMERO SENHOR DE TODOS NÓS E ARREDORES

Sidonio Faria





SE GOSTA DA PÁGINA VIVER ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS
E AINDA NÃO FEZ LIKE, PODE FAZER ABAIXO.
SE JÁ FEZ, CONTINUE POR AQUI ;)

OBRIGADO A TODOS ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário

CONVERTENDO LITROS DE O2 EM FiO2

SE GOSTA DA PÁGINA VIVER ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS E AINDA NÃO FEZ LIKE, PODE FAZER ABAIXO. SE JÁ FEZ, CONTINUE POR AQUI ;) ...