domingo, 8 de novembro de 2020

LANÇADO NAS REDES



LANÇADO NAS REDES



Sinopse

Lançado nas  Redes resulta das minhas partilhas frequentes nas redes sociais que representam a minha reação ao que me rodeia,  não sou dos que se calam mas nem sempre falo tudo o que devia… Escrevo de forma reativa… é a minha forma de não ficar calado com o que acontece e que provoca em mim inquietação… Este Lançado nas Redes divide-se em três áreas temáticas: Uma primeira parte constituída por ideias, pensamentos a nível pessoal que chamo COISAS MINHAS e que tem a ver com as minhas divagações sobre tudo o que me toca, uma segunda parte constituída por textos associados à profissão que exerço, o meu viver e sentir a enfermagem a que dou o nome COISAS DA ENFERMAGEM e uma terceira área temática que associo ao período pandémico que se vive a que dou o nome COISAS COVID

COISAS MINHAS

QUANDO JÁ NADA TENS…

Quando já nada tens, tudo o que te possam tirar é muito... Não é o sol nem a estrela mais distante… nem ouro nem poeira… são pequenos fragmentos que faziam diferença … Quando tudo se perde nem o pouco que restou se pode perder… nada será se nada ficar...Ontem foi só mais um… talvez não seja o que não é..., talvez não seja nada… mas perder uma só poeira de nada é perder muito do nada que se tem...

COISAS DA ENFERMAGEM

O ÚLTIMO BRILHO

 ...Quando aquela porta se abre peço muitas vezes que não seja alguém que conheço, familiar ou amigo... Infelizmente já se abriu para todos estes... Para alguns deles resta-me o consolo de os ter acompanhado nos seus últimos momentos... Há coisas que nunca se esquece... Custa sempre... mesmo assim considero-me um privilegiado... Enfermagem é isto... ajudar a nascer, a prevenir doenças e a promover a saúde, ajudar a tratar cuidando, ajudar a salvar vidas em situação crítica e ajudar a morrer... É ESTA A VIDA DE UM ENFERMEIRO... GENTE QUE CUIDA DE GENTE MAS QUE POUCO CUIDA DE SI…

COISAS COVID

E DEPOIS

...E depois... Depois teremos lições a tirar... Nada vai ser como antes porque outros covids virão... E depois... prioridades terão de ser alteradas... O eu terá de ser substituído por nós... O receber terá de ser substituído por dar... Se todos dermos... Todos recebemos...E depois.... Depois... Não sei...


Por: Sidónio Faria


https://www.lisboninternationalpress.com/livraria/lancado-nas-redes













SE GOSTA DA PÁGINA VIVER ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS
E AINDA NÃO FEZ LIKE, PODE FAZER ABAIXO.
SE JÁ FEZ, CONTINUE POR AQUI ;)

OBRIGADO A TODOS ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

CONVERTENDO LITROS DE O2 EM FiO2

SE GOSTA DA PÁGINA VIVER ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS E AINDA NÃO FEZ LIKE, PODE FAZER ABAIXO. SE JÁ FEZ, CONTINUE POR AQUI ;) ...