domingo, 26 de junho de 2016

ASV - VENTILAÇÃO COM SUPORTE ADAPTATIVO





ASV - MODO VENTILATÓRIO - VENTILAÇÃO COM SUPORTE ADAPTATIVO











O Modo Ventilatório ASV, é uma forma de ventilação minuto mandatória implementada com uma pressão adaptativa.

É programado um volume minuto alvo e o ventilador providencia respirações mandatórias, volume ou pressão controlada quando a respiração espontânea do paciente gera um volume minuto abaixo do determinado.

MODO DE FUNCIONAMENTO DO ASV


Este modo determina o volume corrente apropriado, frequência para as respirações mandatórias e volume corrente apropriado para as respirações espontâneas com base na mecânica respiratória e na ventilação minuto alvo.

Fornece respirações controladas a pressão, utilizando um esquema de optimização adaptativa, ou seja o ventilador selecciona o volume corrente e frequência respiratória que a pessoa iria usar se não estivesse ligada a um ventilador, isso é feito para estimular a pessoa a respirar espontâneamente.


O ventilador calcula o volume minuto normal requerido baseado no peso ideal do paciente e o volume estimado do espaço morto. Este cálculo representa 100% da ventilação minuto. O médico deve determinar a percentagem do volume minuto que o ventilador deverá auxiliar. Se o doente tiver com aumento da demanda ventilatória como em casos de sepsis,  a percentagem de Volume minuto programada deverá ser maior que 100%, por outro lado, em situações de desmame da ventilação esta percentagem de Volume Minuto deverá ser menor de 100%.



O volume corrente alvo é calculado a partir do volume minuto normal dividido pela freqüência. O volume corrente alvo é atingido por um mecanismo de PA, o que significa que a pressão é limitada automaticamente e ajustada para atingir uma média do volume alvo. O ventilador monitoriza continuamente a mecânica do sistema respiratório e ajusta os parâmetros de acordo.


O ventilador ajusta a freqüência para evitar retenção de ar devido ao encurtamento do tempo expiratório, evita a hipoventilação através de um volume corrente maior do que o espaço morto e evita volutrauma evitando volumes exagerados.


PARAMETROS DO ASV: Peso, % de Volume Minuto, Fio2, PEEP


VANTAGENS DO ASV

O ASV oferece selecção automática dos parâmetros , adaptação às mudanças de mecânica respiratória com o mínimo de manipulação humana da máquina melhorando a assincronia e o desmame automático.


O ASV reduz trabalho inspiratório e melhora a interação paciente-ventilador

Fonte:
http://www.portaleducacao.com.br/educacao/artigos/13213/ventilacao-com-suporte-adaptativo-asv#!2#ixzz4CXQGk4Ur
















SE GOSTA DA PÁGINA VIVER ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS
E AINDA NÃO FEZ LIKE, PODE FAZER ABAIXO.
SE JÁ FEZ, CONTINUE POR AQUI ;)

OBRIGADO A TODOS ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário

CONVERTENDO LITROS DE O2 EM FiO2

SE GOSTA DA PÁGINA VIVER ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS E AINDA NÃO FEZ LIKE, PODE FAZER ABAIXO. SE JÁ FEZ, CONTINUE POR AQUI ;) ...