sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O LUTO

O luto é uma reacção vital, inerente à condição humana e representa a resposta à perda de algo ou de alguém. Este processo inclui um conjunto de sentimentos que levam mais ou menos tempo a serem resolvidos dependendo da pessoa ou da situação em particular e, que de um modo geral não devem ser apressados nem embotados com o uso de medicação. 

Nas UCIs vive-se muitas vezes situações de luto antecipado, pode-se mesmo pensar que quando alguém dá entrada na UCI a sua família começa a partir desse momento a preparar-se para a perda do seu familiar. É preciso compreender e ter a sensibilidade para a forma como estas coisas acontecem porque cada um de nós enquanto profissional tem a obrigação de prestar cuidados ao longo do ciclo vital e nas diferentes crises que surgem ao longo da vida do indivíduo e da família. Em paralelo a todas as competências técnicas terão que ser mobilizadas competências na área da relação e comunicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CONVERTENDO LITROS DE O2 EM FiO2

SE GOSTA DA PÁGINA VIVER ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS E AINDA NÃO FEZ LIKE, PODE FAZER ABAIXO. SE JÁ FEZ, CONTINUE POR AQUI ;) ...