quarta-feira, 20 de abril de 2016

VÍRUS A SUBSTITUIR ANTIBIÓTICOS NO COMBATE A BACTÉRIAS




Vírus podem substituir antibióticos no combate a bactérias

Segundo TVI24, Investigadores da Universidade de Aveiro acreditam que, no futuro este método permitirá isolar vírus para o efeito e administra-los nos doentes por via oral ou epidérmica.

Um estudo da Universidade de Aveiro concluiu que os vírus podem vir a substituir os antibióticos no combate a bactérias patogénicas, causadoras das infeções urinárias.

Até agora, a única forma conhecida de controlar a bactéria Enterobacter cloacae era através do uso de antibióticos. O que os investigadores conseguiram agora foi eliminar essa bactéria com recurso à terapia fágica, uma técnica que utiliza a ação de vírus específicos que destroem apenas as bactérias, sendo inofensivos para os seres humanos.

A descoberta abre novas possibilidades no combate a bactérias resistentes a antibióticos.

"O trabalho abre as portas a um futuro onde as bactérias nefastas para a saúde humana, muitas das quais resistentes a antibióticos, possam ser eliminadas de forma rápida, eficaz e sem efeitos secundários"

Os investigadores acreditam que, através do mesmo método, poderão eliminar, também, outras bactérias, causadoras de infeções urinárias, e que no futuro será possível isolar vírus especificamente para o efeito e administra-los nos pacientes via oral ou epidérmica.


Esta tecnologia, que inativa tanto bactérias resistentes a antibióticos como bactérias não resistentes, pode ser uma alternativa aos antibióticos”, explicou a Adelaide Almeida, investigadora do Laboratório de Microbiologia Aplicada e Ambiental da academia de Aveiro.













SE GOSTA DA PÁGINA VIVER ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS
E AINDA NÃO FEZ LIKE, PODE FAZER ABAIXO.
SE JÁ FEZ, CONTINUE POR AQUI ;)

OBRIGADO A TODOS ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário

EM 10 ANOS FORA DO PAÍS PODE-SE ATINGIR O TOPO DA CARREIRA E CÁ?

REPORTAGEM SIC https://vm.tiktok.com/ZGeqFbtdD/ Testemunho de enfermeiros portugueses a trabalhar no Reino Unido "Em 10 anos atingi ...