domingo, 15 de maio de 2016

BOMBA DE BACLOFENO... TERAPIA POR ITB








A terapia baclofeno intratecal ( Terapia ITB ) é um tratamento que pode aliviar alguns dos sintomas da espasticidade severa. 
Dependendo de sua condição, esta terapia pode ter efeitos diferentes sobre a espasticidade grave. O tratamento pode ser ainda mais eficaz se utilizado em combinação com fisioterapia , terapia da fala ou terapia ocupacional.

Como é que a terapia por ITB reduz a espasticidade grave causada por lesão da medula espinhal ou doença provocada por lesão cerebral? 


A terapia por ITB consiste no implante cirúrgico de um cateter no espaço intratequal ligado a uma bomba programável que administra de forma contínua Baclofeno com o objectivo de ajudar a aliviar a grave espasticidade causada por paralisia cerebral. Este baclofeno vai directamente para o espaço intratecal onde circula o líquido cefaloraquidiano.
Grande vantagem deste sistema é que o Baclofeno é entregue precisamente no local onde é necessário, no espaço intratecal pelo que desta forma é administrado em quantidades bastante mais reduzidas do que se for administrado por medicação p'eros.




Composição do sistema
Bomba com reservatório e bateria
Catete flexível que será implantado no espaço intratecal


Vantagens
Melhoria significativa da qualidade de vida das pessoas afectadas por lesões cerebrais graves, lesão da medula espinal, esclerose múltipla, acidente vascular cerebral e paralisia cerebral. Permite maior autonomia e independência, promove a auto estima das pessoas afectadas.










SE GOSTA DA PÁGINA VIVER ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS
E AINDA NÃO FEZ LIKE, PODE FAZER ABAIXO.
SE JÁ FEZ, CONTINUE POR AQUI ;)

OBRIGADO A TODOS ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário

CONVERTENDO LITROS DE O2 EM FiO2

SE GOSTA DA PÁGINA VIVER ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS E AINDA NÃO FEZ LIKE, PODE FAZER ABAIXO. SE JÁ FEZ, CONTINUE POR AQUI ;) ...