quinta-feira, 5 de maio de 2016

DIA MUNDIAL DA HIGIENE DAS MÃOS...


DIA MUNDIAL DA HIGIENE DAS MÃOS

Este dia internacional criado pela Organização Mundial da Saúde chama a atenção para a importância da higienização das mãos. O simples e rápido acto de lavar as mãos com sabão impede em 40% a incidência de infecções tais como a diarreia, gripe, constipação, erupções e doenças de pele, dores de garganta, infecções no ouvido e estômago. Muitos fungos bactérias acumulam-se nas mãos e são facilmente transmitidos a outras pessoas.


Além de prevenir e atenuar as infecções, o hábito de lavar as mãos com sabão fomenta a segurança de doentes, profissionais e de todas as pessoas com as quais se convive no dia-a-dia. Foi apenas no século XIX que se concluiu que a lavagem das mãos por parte dos médicos evitava mortes e contágios.


Neste dia Mundial da Higiene das Mãos convidam-se todas as unidades de saúde a promoverem a lavagem das mãos. Os profissionais que trabalham com alimentos são também incentivados a tomarem medidas mais seguras e higiénicas.


Fonte:
http://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-da-higiene-das-maos/

Deixo-vos este simples esquema da lavagem das mãos.
No serviço onde trabalho estas imagens estão afixadas por cima do lavatório, sem dúvida uma medida que vai de encontro à prevenção da infecção hospitalar.

Medidas simples ... Salvam Vidas... É mesmo ;)









SE GOSTA DA PÁGINA VIVER ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS
E AINDA NÃO FEZ LIKE, PODE FAZER ABAIXO.
SE JÁ FEZ, CONTINUE POR AQUI ;)

OBRIGADO A TODOS ;)

CONVERTENDO LITROS DE O2 EM FiO2

SE GOSTA DA PÁGINA VIVER ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS E AINDA NÃO FEZ LIKE, PODE FAZER ABAIXO. SE JÁ FEZ, CONTINUE POR AQUI ;) ...