domingo, 8 de maio de 2016

OXIGENOTERAPIA HIPERBÁRICA... CÂMARA HIPERBÁRICA...





OXIGENOTERAPIA HIPERBÁRICA

FONTE


A oxigenoterapia hiperbárica é um método terapêutico no qual o paciente é submetido a uma pressão maior que a atmosférica, no interior de uma câmara hiperbárica, respirando oxigénio a 100%. Com isto consegue-se obter concentrações elevadas de oxigénio no sangue e nos tecidos, com efeitos terapêuticos em várias situações. Estes tratamentos têm um duração variável de acordo com a patologia, podendo ir das duas até ás oito horas. Os doentes são sempre acompanhados por um enfermeiro no interior da câmara e por um médico responsável pelo tratamento.

As principais aplicações clínicas da oxigenoterapia hiperbárica (OHB) dividem-se naquelas em que este é o único meio de tratamento, como o acidente descompressivo dos mergulhadores e a intoxicação pelo monóxido de carbono e outras em que a OHB é um tratamento complementar como a fasceite necrotizante (infecção grave da pele e tecidos moles com destruição tecidular) , as feridas crónicas como o pé diabético, a surdez súbita etc.


PARTILHO ESTA BRILHANTE VIDEO/REPORTAGEM DA TV ENFERMAGEM SOBRE ESTA TEMÁTICA... RECOMENDO ;)





VIDEO POR TV ENFERMAGEM



PERGUNTAS FREQUENTES
Partilho esta Ligação:

http://www.hiperbaricahospitalar.com/perguntas-frequentes/



Oxigenoterapia hiperbárica from Sidónio Faria



FONTE DA FOTO:  http://medicina-hiperbarica.webnode.pt/    

APROVEITO ESTE POST PARA DIVULGAR ESTE SITE SOBRE MEDICINA HIPERBÁRICA QUE FOI CRIADO PARA COMATAR A POUCA INFORMAÇÃO QUE EXISTE EM RELAÇÃO A ESTA TEMÁTICA, VISITE PORQUE VALE A PENA:
http://medicina-hiperbarica.webnode.pt/












SE GOSTA DA PÁGINA VIVER ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS
E AINDA NÃO FEZ LIKE, PODE FAZER ABAIXO.
SE JÁ FEZ, CONTINUE POR AQUI ;)

OBRIGADO A TODOS ;)


CONVERTENDO LITROS DE O2 EM FiO2

SE GOSTA DA PÁGINA VIVER ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS E AINDA NÃO FEZ LIKE, PODE FAZER ABAIXO. SE JÁ FEZ, CONTINUE POR AQUI ;) ...