VIVER ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS

sexta-feira, 18 de março de 2016

HOJE É DIA MUNDIAL DO SONO... TENHO SONO... LOL...


Tenho sono...

... Hoje é o dia Mundia do Sono...
Esta actividade fundamental de vida, o Sono e o Repouso é como o código postal: em situação de doença é meio caminho andado para a cura... com saúde a falta dele é meio caminho andado para a doença...


Tenho sono...
Segundo que li em Calendarr.com, "o Dia Mundial do Sono é uma iniciativa da Associação Mundial de Medicina do Sono (World Association of Sleep Medicine) que se comemora anualmente em cerca de 75 países do mundo e que chama a atenção para a importância do sono regular diário. O seu objetivo é celebrar o sono e diminuir os problemas relacionados com a privação do sono existentes na sociedade."

O tema do Dia Mundial de Sono em 2016 é “Bom sono é um sonho alcançável”. 

Tenho sono...
A privação do sono tem impacto na saúde e bem-estar da pessoa. Quem dorme, mal, tipo ENFERMEIROS tem mais propensão a desenvolver doenças cardiovasculares, obesidade, hipertensão, diabetes, cancro, Alzheimer ou doenças psiquiátricas.
Não dormir o necessário afeta o raciocínio, a concentração e a memorização da pessoa, que está mais suscetível a cometer lapsos como esquecimentos ou distrações, ou a sofrer acidentes de viação. Irritabilidade e mudanças de humor bruscas são também observáveis em pessoas que dormem mal.
Estima/se que 45% da população mundial é afetada por distúrbios de sono. 

Tenho sono...
De acordo com a Associação Mundial de Medicina do Sono, 21% dos adultos dorme menos de seis horas por dia. Estima-se que 25% dos portugueses sofre de insónia crónica, com especial incidência nas mulheres e idosos.

Enfim, há que dormir... tenho Sono... Vou dormir meia horinha... até já...

http://www.vidaplenaebemestar.com.br/divulgacao/publieditorial/dia-mundial-do-sono-infografico-com-dicas-para-dormir-melhor
FONTE



OS 10 POSTS MAIS VISTOS DE SEMPRE