VIVER ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS

terça-feira, 22 de março de 2016

VICIADA EM EXERCÍCIO FÍSICO...KUKA RABUGENTA POR NAO TER IDOANDAR ...LOL



A MINHA CADELA KUKA VICIADA EM EXERCÍCIO... SEM A SUA CAMINHADA ASSÍDUA É SÓ STRESS... VEJAM COMO FICA RABUGENTA QUANDO NÃO DÁ O SEU HABITUAL PASSEIO... LOL

VEJAM O VÍDEO... É SÓ RABUGICE...LOL

AS CAMINHADAS SÃO IMPORTANTES PARA ELA E PARA MIM... NESSAS CAMINHADAS ARRUMO A CABEÇA E O CORPO... LOL






A IMPORTANCIA DO EXERCÍCIO FÍSICO NA GESTÃO E CONTROLE DO STRESS

Todos temos a ideia que o stress é algo que é muito mau para a nossa saúde, mais concretamete para a nossa saúde mental... levado ao extremo pode nos levar ao burnout... para além de várias consequências a nível da nossa saúde física...

Hoje li um artigo retirado do Portal dos Psicólogos em psicologia.pt que já tem uns aninhos mas que nem por isso está desactualizado... O Stress e o Exercício físico da autoria de Rui Manuel Carreteiro... segundo este artigo ao contrário do que se pensa, o stress não merece uma visão tão negativa, já que sem ele, provavelmente nem nos conseguiríamos levantar ou realizar as tarefas do nosso dia-a-dia. Todo o bom desportista sabe que na realidade o stress até pode constituir uma fonte de prazer. O efeito real e imediato daquilo a que chamamos stress é a activação de todos os recursos disponíveis, o que se revela indispensável em toda uma variedade de circunstâncias desde situações de emergência, de avaliação ou competição. O aumento da ansiedade melhora o desempenho, mas apenas até certo ponto a partir da qual a relação inicialmente positiva passa a negativa, decrescendo o desempenho à medida que a ansiedade aumenta. Terá então que haver uma boa gestão deste mecanismo para que não sejamos prejudicados pelo seu descontrole.

Todos sabemos que o exercício físico melhora a saúde: As estimativas indicam que a boa forma física reduz o risco de morte em 40%. O Exercício físico proporciona sensações de prazer, autocontrole e, quando praticado regularmente pode mesmo ajudar a controlar as dependências. Desta forma praticando exercício físico estamos a apostar na nossa saúde e a contribuir para a prevenção e redução dos níveis do stress.

O Desejável... a velha máxima da mente sã em corpo são – mens sana in corpore sano – proporcionará uma vida muito mais saudável e harmoniosa.

Pode consultar o artigo original aqui: O STRESS E O EXERCÍCIO FÍSICO

OS 10 POSTS MAIS VISTOS DE SEMPRE