quarta-feira, 23 de março de 2016

SAÚDE NA ESQUINA... PARABÉNS...


Desde já os meus sinceros parabéns a todos os envolvidos neste projecto que vêm o seu esforço compensado e deste modo contam agora com mais meios para poderem desenvolver o seu projecto.

Li hoje no Jornal do Centro on line que o projeto “Saúde na Esquina” da Saúde em Português – Delegação Regional do Centro foi um dos vencedores da segunda edição do Movimento Mais Para Todos, promovido pela SIC Esperança e pela cadeia alimentar LIDL.

Nesta entrega de prémios foram entregues mais de um milhão de euros a 62 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) espalhadas pelos 18 distritos de Portugal Continental.

Para a organização não-governamental promotora do projeto que arranca em Viseu em agosto de 2016, este é um prémio que “faz a diferença”.

O “Saúde na Esquina” tem como público-alvo mulheres trabalhadoras do sexo e a ONG propõe-se a realizar ações médicas nos locais de trabalho da prostituição, uma medida inovadora no distrito de Viseu. Este projeto abrange a educação para a saúde, consultas médicas, sensibilização para a prevenção e apoio psicossocial.

Ao “Movimento Mais Para Todos” foram apresentadas 1.604 candidaturas, tendo o júri feito a seleção das 62 finalistas, que vão assim “vão ter a oportunidade de implementar projetos que estavam pendentes por falta de financiamento”.

A maioria dos projetos (28%) incide na área da integração social, seguindo-se os para as pessoas com deficiência (19%), para os seniores (18%) e para promoção da saúde (10%).

Educação (9%), acessibilidades (6%), crianças (6%), cultura (3%) e desporto (1%) são as restantes áreas abrangidas.

Cada um dos projetos distinguidos vai receber, em média, cerca de 59 mil euros, segundo o comunicado do Lidl Portugal, e “fazer a diferença na vida de trinta mil pessoas”.

Fonte da Notícia: http://www.jornaldocentro.pt/sic-esperanca-e-lidl-premeiam-saude-na-esquina/

LOGOTIPO DE SAÚDE NA ESQUINA




Sem comentários:

Enviar um comentário

CONVERTENDO LITROS DE O2 EM FiO2

SE GOSTA DA PÁGINA VIVER ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS E AINDA NÃO FEZ LIKE, PODE FAZER ABAIXO. SE JÁ FEZ, CONTINUE POR AQUI ;) ...